Fonte Imagem: Shutterstock

Selagem Térmica Capilar

Se você é ligada nas novidades para cuidar e melhorar a aparência dos cabelos, provavelmente já ouviu falar na selagem capilar. O procedimento, que surgiu há alguns anos nos salões de beleza, promete tratar dos cabelos profundamente, recuperando a disciplina, o brilho e a saúde dos fios.

Com o tempo, a selagem térmica se confundiu com outros processos químicos, o que gera dúvidas para quem procura novas formas de cuidar dos fios. Ficou curiosa? Entenda o que é a selagem capilar e tire suas dúvidas sobre o tratamento!

SELAGEM CAPILAR É UM TRATAMENTO PARA RECONSTRUÇÃO DOS FIOS FRAGILIZADOS

A selagem capilar é um tratamento à base de queratina que tem a função de fechar as cutículas do fio, selando sua estrutura. Ela é indicada principalmente para cabelos danificados por processos químicos, como alisamentos e colorações, já a queratina envelopa os fios e traz brilho, maciez e grande potencial reconstrutor. O objetivo da selagem é, portanto, nutrir intensamente e reparar o cabelo fragilizado, trazendo de volta saúde, resistência e brilho às madeixas.

SELAGEM COSTUMA SER CONFUNDIDA COM ESCOVA PROGRESSIVA POR CAUSA DO EFEITO REDUTOR DE VOLUME

Ao longo dos anos, a selagem capilar foi confundida com as escovas progressivas e alisamentos, gerando dúvidas nas mulheres que pensam em investir no tratamento. O motivo para tudo isso? A ação reconstrutora da queratina deixa os fios mais alinhados, densos e disciplinados, o que tem um efeito redutor de volume sobre os fios.

Há muitos tratamentos para alisar os fios vendidos como selagens, então é importante ficar de olho na composição do produto escolhido para o processo! Se além da queratina estiverem presentes formol, tioglicolato de amônio, etalonamina ou semelhantes, ele pode alisar o cabelo. Lembre-se: o objetivo original da selagem é tratar e não alisar os fios.